sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Como é a campanha do PSTU em Contagem?

Nas portas de fábricas e junto ao povo pobre… 
Como é a campanha do PSTU em Contagem?



O PSTU acredita que não é possível fazer um governo que atenda às necessidades dos trabalhadores e do povo pobre em conjunto com as grandes empresas, bancos e empreiteiras. Por isso, nossa campanha é financiada apenas pela nossa militância e pelos trabalhadores que aceitem fazer pequenas doações às nossas candidaturas. Obviamente, fazer essa opção tem um preço. Nós não contamos com milhares de placas e adesivos, gente paga balançando bandeiras ou centenas de carros de som pedindo votos para os eleitores. Então, como é que o PSTU faz sua campanha eleitoral?

A resposta para essa pergunta é simples. Juntamos nossa militância, que não recebe nem um real para participar das atividades, e vamos para as portas de fábricas, feiras e bairros populares levar nossas ideias e programa; formamos comitês nas casas dos apoiadores, que nos ajudam a convencer os moradores dos bairros a votarem em nossos candidatos e participarem das lutas e manifestações; procuramos conversar com cada trabalhador e trabalhadora da importância de dar o seu voto para candidatos comprometidos com a luta dos trabalhadores; e mostramos como um mandato parlamentar nas mãos de um partido realmente comprometido com os trabalhadores pode ser usado sim para promover e divulgar a luta do povo, como os mandatos da vereadora Amanda Gurgel (em Natal) e do também vereador Cleber Rabelo (em Belém).


O PSTU Contagem decidiu fazer campanha em nossa cidade para os candidatos Zé Maria (16) para presidente, Fidelis Alcântara (50) para governador e Geraldo Batata (161), metalúrgico de Contagem, para Senador. E para deputado federal faremos campanha na cidade para o professor de geografia Gustavo Olimpio (1601) e para Roberto Veronica (1602), que é liderança do movimento por moradia. Já para deputada estadual periodizaremos a campanha da professora Vanessa Portugal (16123), candidata muito conhecida em todo o estado e uma das favoritas para conquistar uma vaga na ALEMG.

Algumas fotos do início da campanha:

Militância do PSTU faz campanha na portaria da empresa metalúrgica New Holland


Vanessa Portugal, Gustavo Olimpio e Geraldo Batata panfletam para os trabalhadores da Magnetti Marelli
Na Portaria IV da Vallourec (antiga Mannesmann) entregando panfletos e conversando com os trabalhadores

Campanha eleitoral na porta da Orteng

0 comentários:

Postar um comentário